Vinílico ou Laminado?
"Entenda as diferenças entre pisos vinílicos e laminados e escolha o revestimento ideal para você.
Se você valoriza o conforto térmico e a beleza ao escolher o revestimento de piso, tanto o laminado quanto o vinílico são excelentes opções.
A principal diferença entre eles está no material de fabricação. Enquanto o laminado é composto por materiais derivados da madeira, como o HDF (High Density Fiberboard - similar à fórmica texturizada), sendo mais rígido, o vinílico é fabricado com cloreto de vinila ou PVC, o que lhe confere maior flexibilidade.
Quando se trata de resistência à água, pragas, durabilidade, praticidade e sustentabilidade, o piso vinílico apresenta um desempenho superior por ser borracha.
Outra diferença significativa é o nível de ruído. Os pisos laminados tendem a produzir mais barulho ao caminhar, como o famoso "toc-toc" causado por sapatos de salto. Recomenda-se o uso de mantas acústicas para reduzir a propagação do som. Já o piso vinílico, por ser emborrachado em sua composição, elimina esse problema, oferecendo uma experiência mais silenciosa e agradável.
Agora que você conhece as diferenças, pode fazer uma escolha informada, levando em consideração suas necessidades específicas, preferências estéticas e o estilo que deseja criar em seu ambiente. Avalie o conforto térmico, a beleza, a resistência à água, a durabilidade, a praticidade e a sustentabilidade de cada opção. Dessa forma, você encontrará o revestimento de piso ideal para transformar o seu espaço de acordo com seus gostos e requisitos estéticos.
Quer saber mais, assista o vídeo do nosso canal do Youtube: